Como utilizar : Manteiga de Karité e Oléo de argan !


Oi Oi meninas!!!
ME DESCULPEM!!! Pelo meu desaparecimento!! Mas esses últimos meses eu realmente não tive tempo!! 
Mas enfim. Hoje eu gostava muito de falar de 2 produtos naturais que para mim estão aprovados:  a manteiga de karité e o óleo de argan. Eu quero explicar p'ra vocês as suas qualidades na cosmética e também como os utilizar. (+ receita para vocês fazerem em casa).

A manteiga de karité é perfeito para as pessoas que têm a pele seca e/ou cabelos secos. O óleo de argan parece com a manteiga de karité pelo seus privilégios cosméticos. 
Os produtos que eu utilizo são 100% puros e bio. Eu os encontrei no Biopur.fr.

Manteiga de karité :

Utilização:

Pessoalmente, acho que vai fazer 2 anos que estou utilizando a manteiga de karité diariamente. Eu tinha comprado ele, porque eu antes tinha eczema e eu amei os resultados!!!! Eu também aconselho vocês de o utilizarem como balm para os lábios!Eu coloco ele todas as noites antes de ir dormir e no dia seguinte meus labios são sempre lisos e fofos. Realmente é incrível! 
Vocês podem usar ele de muitas formas. Por exemplo fazendo hidratações para cabelos sem vida, utilizando ele como creme para peles secas, balm para as cicatrizes, creme de massagem para as cutículas etc..... 

Ólea de Argan:

Utilização:

Francamente eu acho que os seus efeitos são mais imediatos;) Vocês podem usar ele como fortificante para as unhas, hidratação para cabelos sem brilho ou coloridos, contra a queda de cabelos, contra as queimaduras, contra as cicatrizes ( acne por exemplo)

Receitas: 

A receita que eu vou explicar p'ra voces é uma mascara para fortificar os cabelos  secos/coloridos. Eu tive que fazer esta hidratação pelo menos 3 vezes, para finalmente começar a ver os resultados  finais. Talvez vocês não verão o resultado fisicamente, pois a fortificação é uma coisa que se faz no interior do cabelo! ;) Mas vocês vão sentir a diferença

Receita fortificante para cabelos:

Misture 2 colheres de manteiga de karité derretida num banho de Maria com 2 colheres de  óleo de argan. 
Aplique nos cabelos acentuando nas pontas. Massageie todo o cabelo enquanto estiver passando a mistura. Deixe agir no mínimo 2h (ou então uma noite inteira). Enxágue e lave com o seu shampoo.  Répita a hidratação 1-2 por semana.

Depois me contem como foi o resultado!! Beijos 

xox Jessica ( Jess )

6 comentários:

  1. É difícil achar esses óleos 100% naturais, uso bastante o bepantol para os cabelos acho que ajuda bastante, mas fiquei interessada mesmo é na manteiga de karite, vou ver se compro hahaha
    Beijos

    Me acompanhe nas redes sociais: Meu BlogFan Page

    ResponderExcluir
  2. Adoro oleo de argan, ele dá um brilho maravilhoso no cabelo, porém como meu cabelo é oleoso tomo muito cuidado!
    Seguindo voce querida,
    beeeijos
    http://feminicesdaloira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Amo manteiga de karité!!!É ótimo pros cabelos!!! bjihos
    http://espelhodoglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. aah, produto de 'Ólea de Argan' tem aqui em casa porque meu irmão comprou, mas acredita que nunca usei!? antes eu tinha mais mania de cuidar do cabelo mas ultimamente.... ;x **sai correndo** HAHAHHAHAHAHAHA #D

    ResponderExcluir
  5. Estava precisando de uma hidratação com óleos. Boa postagem!
    http://bananasdevestido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto de bater na batedeira a manteia de katité com alguns óleos vegetais e faço um chantilly que é ótimo!
    Beijo
    www.leticiapsicologa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré