Como Conseguir Parceria com lojas Onlines?





Oii!! Meninas hoje eu tava sem nenhuma inspiração como post, mas tive esta excelente ideia. Enfim venho hoje ensinar pra vocês como conseguir parcerias com lojas e empresas na internet. Hoje em dia a gente não preciso ir mais atrás de lojas para pedir parcerias, as lojas vêem até nós. 
Muitas blogueiras tal como eu pedem sempre parcerias. E hoje vou dar para voces algumas dicas.


Dica 1: O blog e sua organização: Antes de querer pensar em parcerias, pense em organizar seu Blog postar postagens úteis para quem for lê, tente postar com fotos de sua autoria, sempre tentando satisfazer seus leitores. Geralmente empresas e lojas aceitam parcerias depois dos 300/500 seguidores no max., portando batalhe muito para conseguir sua meta.


Dica 2: Escolha seu objetivo: Por exemplo, se você tem um Blog de livros você irá pedir parcerias com empresas e lojas que vendem livros, se tiver um Blog relacionado á somente esmalte, com lojas e empresas de esmaltes. Caso tenha um Blog como o meu, que fala de maquiagem, moda, dicas, unhas de tudo um pouco foque em lojas que vendem produtos para ambas as categorias


Dica 3: Como pedir uma loja/empresa em parceria: Está é uma etapa um tanto complicada, pois você terá que escolher como eu disse antes um objetivo e logo depois escolher uma loja ou empresa que venda ou trabalhe com produtos que o seu Blog fale. Logo depois que você escolheu uma loja que gostou entre na aba "contato" ou "fale conosco" estará no site mesmo, e mande o seu e - mail. Agora antes de você mandar seu pedido de parceria, escreva corretamente, sem erros, pratique antes de mandar qualquer coisa, pois as empresas também avaliam a sua inteligencia antes de tudo.

Ex: " Olá, meu nome é (seu nome) sou a blogueira do  Blog (nome do seu blog).
Sempre gostei muito da sua loja e gostaria de conhecer um pouco mais seus produtos e divulgar para meus leitores.
Neste momento meu blog dispõe de ... aí você coloca todos os números de seguidores do Blog (e se tiver de sua Fan page).
Meu blog se trata de um blog ... coloque sobre os assuntos tratados.
Vocês fazem parcerias com Blogs? Seria uma grande honra para mim ter vocês como parceria em meu Blog.
Aguardando uma resposta, obrigada!"
Dica 4: Tipos de parcerias: Existem vários tipos de parcerias que as lojas propõem, e dependendo de cada tipo de Blog, elas estipulam o que é melhor para elas, é claro.

Parceria cupom de desconto: A loja envia um cupom de desconto para você, e você tem que divulgar no seu Blog, falar dos produtos e conseguir clientes. eu na minha humilde opinião ODEIO ESSE TIPO DE PARCERIA, a blogueira não ganha nada, e se obriga a divulgar uma loja sem nem ao menos conhecer direito os produtos.


Parceria comissão: Nesse caso a loja também manda cupom de desconto, a blogueira faz o mesmo processo divulga os produtos e fala da loja e ganha uma certa porcentagem sobre cada venda de produto. O que eu também não gosto, porque as lojas geralmente fazem esse tipo de parceria e dão uma miséria de comissão por venda.


Parceria resenha/sorteio: Essa é a que geralmente todas as blogueiras fazem e preferem, onde a loja disponibiliza produtos para resenhas e em muitas vezes também para sorteio. Ah que eu acho com mais vantagem, porque nós blogueiras conhecemos os produtos e podemos ter uma opinião formada para divulgar.

Parceria publicidade: Onde a loja paga em dinheiro pela colocação do banner no Blog, e divulgação de produtos em postagens.

Énfim meninas, é tudo por hoje. Espero que tenha ajudado voces com esse post!

3 comentários:

  1. Muito útil seu post , quem sabe um dia chego a essa marca de 500 seguidores ?!!
    BjOo
    http://www.vocesemprediva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ameiiiii esse tema flor.. eu mesma ja ia fazer uma nada a ver ..kkkkk obrigadaaa viu pelo post.. ja estou te seguindo ...bjoos

    ResponderExcluir
  3. gostei muito das dicas do post.
    garotaadocicada.blogspot.com

    ResponderExcluir

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré