Dicas: Como fotografar a sua viagem!



Oi minhas gatinhas!!
Ok! Eu sumi, mas espero que não me matem por isso!
Hoje vai ser mais um post de dicas para as suas fotografias ficarem magnificas, ultimamente tenho reparado que muitas pessoas fazem muitas viagens, então resolvi partilhar com vocês meu conhecimento:



 Equipamento de fácil acesso: é de muita importância manter os equipamentos que você irá utilizar em lugares de fácil acesso, como em uma mochila ou bolsa. Sempre aparece algo inusitado quando estamos de bobeira passeando na rua.

 Se possível, descarregue sua câmera diariamente: se você é daqueles que no final do dia o cartão de memória já está praticamente lotado, tente no final de cada dia da sua viagem passar suas fotos para o computador, assim evita ter que apagar algumas fotos porque o cartão está cheio.





 Inspiração e planejamento: procure fotos do lugar que vai visitar para se inspirar, anote os lugares que quer conhecer, na internet tem várias fotos lindas e super inspiradoras. A última coisa coisa que você vai querer é "perder" o seu tempo em um internet café procurando qual serão os pontos que você vai querer fotografar. Faça um planejamento de onde são os pontos turísticos, como você vai chegar lá e não se esqueça de checar a previsão do tempo!

 Composição: uma boa composição é indispensável para se obter uma boa foto. Tente antes de fotografar imaginar a cena - fotografe primeiro com o seu olho, e depois com a câmera. Procure ser objetivo e colocar a harmonia e estética em foco. Tente combinar as cores e tons, teste novos ângulos e não se esqueça de aplicar a regra dos terços.

 Selecione os melhores horários: as horas ideais são as "horas douradas" (nascer ou pôr do sol), ou, de manhã e à tardezinha. Se quer uma luz ótima acorde cedo (antes do café) para fotografar ou vá no fim de tarde.

 Fotografe tudo: tire foto de outras pessoas, turistas, locais, mercados, arquitetura, museus, monumentos, pratos típicos... todos podem render uma boa foto. Você pode também fotografar o caminho que está percorrendo e o transporte que está utilizando ou aqueles que estão passando.


 Cheque seu equipamento: sempre confira todos seus equipamentos para ter certeza de que não esquecerá nada. Lentes, tripé, bateria, pilhas, cartão de memória, e se sua câmera está funcionando.

 Aproveite a viagem! Esse é o item mais importante de todos. Aliás você estará lá para aproveitar, e para fotografar também, porém quando menos percebemos estamos tirando foto de tudo e não estamos aproveitando nada. Tire algumas fotos bonitas e depois guarde a câmera e vá aproveitar sua viagem!


2 comentários:

  1. Amo fotografias, e adorei as dicas. Blog lindo. Seguindo! *-* http://truquesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sua dica de composição foi ótima, é essêncial para uma foto sair boa.

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré