10 dicas para ter mais estilo! -PT.2






Hi! Hi! Hi! gurias, tudo bem?

Meninas era para eu postar a parte 2 mais cedo, mas so que a net na minha casa se foi, entao tive que ficar 3 dias sem net!!!! #doloroso!!


4. Conheça seu corpo


Independentemente do que você gosta, existe o que lhe cai bem. E é difícil ter estilo quando você está usando peças que desvalorizam seu corpo. Cada biótipo tem suas vantagens e desvantagens e a regra geral é chamar a atenção para as primeiras e esconder as segundas.
Evidencie os pontos fortes com decotes, estampas e detalhes (como bordados e apliques) e esconda os pontos fracos, deixando eles com pouca informação (tecidos lisos, sem detalhes). Dá uma conferida em que tipo de corpo pode encarar o quê.

Baixinhas:
Use: salto (óbvio) e decote V para alongar o corpo. Evite: listras horizontais largas e bicolores, cinto grosso e calça curta porque achatam.

Magrinhas:
Use: roupas com estampas porque aumentam o volume e botas de cano médio, que engrossam as pernas. Evite: roupas escuras porque você vai parecer mais magra.

Muito peito:
Use: decotes retos e geométricos porque minimizam o volume. Evite: decotes arredondados ou com babados, que aumentam o volume. 

Gordinhas:
Use: roupas estruturadas, como camisas e jaquetas. Calças retas e sapatos que deixem os tornozelos livres. Evite: usar roupas molengas porque ressaltam as gordurinhas.

Quadril largo:
Use: calças retas porque diminuem o volume do quadril. Sobreposição de vestidos também funciona. Evite: cinto grosso na altura do quadril.

5. Misture estampas
Quando você já estiver se sentindo segura para arriscar, experimente a mistura de estampas. Xadrez com listras, listras com bolinhas, bolinhas com flores. Para a mistura dar certo, escolha uma cor que esteja presente nas duas peças para uniformizar o visual. Florais grandes com pequenos também funcionam, mas, nesse caso, respeite o estilo das flores - hibisco tropical com floral romântico não rola.

6. Dê um toque retrô
Peças de brechó ou as que emprestamos da vó dão um toque exclusivo (já que ninguém vai ter a mesma peça que você - a não ser a sua irmã). Usar uma peça que tem história mostra que você não se prende só às vitrines.
O segredo é misturar peças vintage com outras mais modernas. Evite usar roupas, acessórios, tudo retrô - vira fantasia. Quem não se sente à vontade, mas quer experimentar, pode tentar uma bolsa, um escapulário,  um broche.

Mais três dicas para vocês, não coloquei todas porque iria ficar extenso, amanhã coloco o resto 
Espero que gostem!!!

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré