Saias Longas, Praticas e Modernas!





Outra peça que marcou 2012 foi a saia longa. E não é à toa, já que é ultraversátil, super prática, e dá uma elegância e modernidade instantânea aos looks. Conforto é a palavra chave, já que a inspiração delas vem da época dos hippies (final da década de 1960 a 1970). Nessa época era muito comum ver mulheres usando vestidos bem compridos e soltos e também saias longas.

As saias podem ser usadas com vários estilos desde os mais despojados até os mais românticos. Vale usar blusas justinhas, mais largas, batas, jaquetas, de tudo um pouco. Basta saber combinar.
A regra é simples para usar e não errar no visual. Basta equilibrar a composição para mantê-la harmoniosa e feminina.

Para não errar, aposte em camisetas mais justas com um corte mais básico. Se jogue nos cintos, principalmente naqueles trançadinhos e nos coletes. Nos pés, prefira as sandálias sem salto, mas se você não quer aderir literalmente ao estilo hippie, use a saia com clogs, sapatilhas, ankle boots e peep toes. Evite sapatos mais sociais, como scarpins e sandálias de tiras finas. Caso vá usar casaco, opte por casacos mais curtos que deixam a silhueta mais esguia.

E para aquelas que acham que este tipo de saia só fica bonito para as mulheres mais altas estão enganadas. As baixinhas (meu time) também podem se jogar, basta saber a melhor forma de usá-la. As  espadrilhas e as anabelas são uma ótima opção para ganhar alguns centímetros a mais!


Lisas



Não tem como errar. Opte por blusas estampadas. Para aquelas que querem disfarçar o quadril  a dica é usar a saia em tom mais escuro que a blusa, ajudando a afinar o quadril.

Estampadas



Podem ser usadas com camisas, blusas mais justinhas de cores lisas e até camisas jeans. Estampas muito grandes devem ser evitadas pelas baixinhas e mais cheinhas.

Plissadas 


As linhas verticais do tecido acabam alongando a silhueta, porém as dobras do tecido dão uma sensação mais volumosa, o que não é indicada para mulheres que tem muitas curvas

Transparente


As saias transparentes ficam ótimas juntas de detalhes mais pesados, seja nos acessórios ou nos sapatos.


Crochê


Com o artesanal em alta os acessórios e as peças de roupas da trama são muito desejados. Podendo ser usada durante o dia ou à noite.
Outros tecidos e modelos



Espero que tenham gostado meninas! Pois eu amei todas as saias! Comente aqui em baixo qual foi o sei favorite! Beijos, Jessica






3 comentários:

  1. A plissada da primeira foto é perfeita. Amei de mais.
    Por mais que dê para se usar saia longa mesmo sendo baixinha ainda tenho um certo receio quanto a isso!
    Beijos

    modaetutorial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. nossa, saias longas são lindas demais!! Taí uma moda que não deve passar nunca!!

    dechanelamcqueen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho 3 das primeiras... Totalmente viciada em saias longas!!!
    Bjs - Suzana Rosa - www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré