Papo reto: Eu sofro bullying. Pra quem eu falo?









Hi, gurias minhas! Hoje o post é bem SÉRIO e muito comum no mundo de nós jovens. Resolvi fazer esse post hoje no dia 3º de Fevereiro, porque já está começando as aulas e temos o ano pela frente, então vocês já sabem né? Isso mesmo, tem gente maldosa em todo lugar. Tipo o ORELHA de malhação, o papel dele é muito divertido mais, o que ele faz com Rafael (carinha de anjo), é bullying. Enfim,  eu achei essas informações sobre bullying e estou compartilhando com vocês. Se existe algo que magoa demais, e sofrer bullying pelas pessoas que se dizem ser nossos amigos. Eu já sofri, mas na época bullying não era tão contraditório com nos dias de hoje. Se você sofre se liga nessas dicas.

Você sofre bullying em silêncio? Ao contrário do que você pensa, guardar o seu sofrimento – seja você vítima de bullying na internet ou no colégio – é pior pra você e melhor para quem pratica a agressão.

Afinal, o agressor nunca será pego ou terá consciência do que ele está fazendo. Já pensou nisso?

É difícil mesmo admitir que você está sofrendo todos os dias por causa de algumas (ou várias) pessoas. Dá uma sensação de impotência. Mas, ei, você não vive sozinho no mundo, não, então você tem que pedir ajuda nessas horas!
Com quem falar? Com seus pais, obviamente
Seus pais querem seu bem e, por isso, eles devem ser os primeiros a saber de sua situação. Você também pode contar para algum adulto de confiança do seu colégio: leve uma amiga junto para essa situação, e faça isso longe do bully (do agressor).

Se você não tem coragem de falar pessoalmente para um adulto, por achar que não vai conseguir se expressar direito, ou que vai começar a chorar, escreva um bilhete anonimamente. Mas nunca, jamais, guarde esses maus-tratos para você.


Fonte: livro “Proteja seu Filho do Bullying”, de Allan L. Beane, PhD.


1 comentários:

  1. Nossa amei o texto, tenho certeza que com esse texto vc esta ajudando muitas pessoas. A se abrir a enfrentar essa problema, o que essas pessoas precisam e de apoio, eu fico triste quando escuto historias de bulling, pq pq nao sei como uma pessoa pode fazer isso com a outra, sempre devemos nos colocar no lugar do outro, se eu eu nao gosto que façam comigo então não faço com o outro. respeito ao próximo SEMPRE.

    Parabéns

    Linda to seguindo aqui tá.
    Da uma passadinha no meu tb?


    http://divaspoderosas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré