Do It Yoursel: DIY Aprenda a fazer o efeito rainbow no cabelo!



Esses dias achei um tutorial de como deixar o cabelo colorido (o famoso cabelo rainbow)temporariamente, o que é perfeito para o carnaval e para você que não tem coragem de pintar definitivamente  O tutorial original é do The Beauty Department.





O segredo para deixá-los coloridos temporariamente é... Giz Pastel! Outro segredo, não menos importante que o primeiro, é usar o Giz Pastel seco e macio, não aqueles que são brilhantes e oleosos.




Ok, vamos ao que interessa. Antes de pintar faça pequenas mechas com o cabelo seco, assim o giz pegará mais facilmente. Depois de pintar é só passar uma escova para sair os restinhos do giz que ficaram. Caso você queira que o efeito Rainbow dure por mais tempo (mais de uma lavagem) é só molhar um pouco das mechas antes de pintar (também recomendado para cabelos escuros, onde é mais difícil de aplicar a cor).

Quando quiser tirar é só lavar o cabelo com um shampoo anti-resíduos. Lembrando que é preferível que você use uma blusa escura, uma preta é essencial, para que não suje aquela sua blusa que você ama tanto.



Você pode fazer mechas em degradê também, aplicando duas cores em uma mesma mecha. Elas ficam lindas em tranças também!



O que acharam? Teriam coragem de usar?









2 comentários:

  1. Que lindo
    estou louca para fazer no meu
    mas eu acho que não vai pegar muito bem!
    bjs!!
    visite josymariah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré