Como ter o cabelo ondulado "natural"








Mesmo com a grande preferência pelos cabelos lisos, os cabelos ondulados  conquistam novas adeptas a cada dia, que ganham um visual extremamente charmoso e diferenciado. Saiba o que fazer para deixar os cabelos ondulados.

Instruções
1- Lave bem os cabelos com xampu, esfregando bem o couro cabeludo com as pontas dos dedos (evite o uso das unhas). Passe um pouco de condicionador nas pontas e comprimento dos fios, retirando todo o excesso de produto. Evite realizar a lavagem em água muito quente, pois pode quebrar os fios e deixá-los opacos, sem brilho e sem vida. Enxágue os cabelos e desembarace com um pente ou escova de cerdas largas. A forma correta de desembaraçar é começando pelas pontas, passando pelo comprimento e chegando até a raiz. Divida o cabelo uniformemente em mechas e prenda-as com utensílios próprios.

2- Com o auxílio de uma escova larga e um secador, vá modelando mecha por mecha do seu cabelo. Não deixe que o secador fique muito próximo dos fios para não queimar. Evite também utilizar o aparelho em sua potência máxima. Após realizar a escova, dê um jato frio de secador em toda a superfície do cabelo, o que irá garantir o brilho. Se visualizar fios arrepiados, utilize uma pomada ou spray reparador.

3-Divida novamente o cabelo em mechas. Agora, vá modelando mecha por mecha com o aparelho de baby liss: enrole as mechas de cabelo no aparelho, prenda e aguarde alguns instantes. Vá soltando delicadamente e só então modele outra mecha. Cabelos muito finos ou muito lisos necessitam de um pouco de mousse antes de ter os fios modelados pelo baby liss.

4-Caso não disponha de um aparelho de baby liss, recorra ao bobs, popularmente conhecido como "rolinhos". Com os cabelos ainda molhados, separe-os em mechas e prenda cada mecha com um bobs. Atenção para o tamanho do bobs: os maiores garantem fios mais ondulados, bem no estilo Demi Lovato. Os bobs menores, por sua vez, são ideais para quem pretende ficar com os fios bem cacheados. Após enrolar todo o cabelo, aguarde até que seque por completo ou faça uso de um secador para ver o resultado mais rapidamente. A mesma regra do baby liss vale para o uso do bobs: mulheres que possuam madeixas muito lisas e finas devem passar um pouco de mousse modeladora em cada uma das mechas antes de enrolar o cabelo, sob pena de não terem o efeito desejado.

Bom gatinhas o post de hoje foi esse. ESPERO ter ajudado todas vocês. Até o próximo post.


0 comentários:

Postar um comentário

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré